quarta-feira, 5 de junho de 2013

Shurato


Pelo titulo da postagem,quem não notou ainda sobre o que eu vou falar,ta mal em fio.

Começando os trabalhos então:


Shurato foi criado por Hiroshi Kawamoto e transformada em anime pela Tatsunoko Productions. Tanto o anime e o mangá seguem as tentativas dos deuses de Asura em dominar o Mundo Celestial.

Shurato , é levado ao mundo celestial por ser a reencarnação do Rei Shura, um dos Hachibushu os Oito Guardiões do Povo de Deva e luta para resgatar a deusa Vishnu.



O mangá foi lançado na decada de 80, e o anime estreou dia 6 de abril de 1989 na Tv Tokyo,sendo exibido até 18 de janeiro de 1990,são 38 eps neste período,entre 1991 e 1992 Shurato: A Batalha da Criação,que tem 6 OVA's contou o final de Shurato.




Os personagens:

Shurato, o Rei Shura 



Shurato foi transmigrado para o Mundo Celestial com seu amigo Gai. É fiel a todos os seus amigos e sempre se recusa a ter de lutar com Gai.

Possui uma personalidade temperamental e infantil, agindo às vezes por impulso ou por pura irresponsabilidade. Quando chega ao Mundo Celestial, não tem domínio algum do sohma, mas graças a ajuda de Salas e Mayuri (servos diretos de Vishnu), ele aprende a controlar seu poder. Apesar de não admitir, ele ama Rakesh, a ponto de dar a vida pela garota.


Gai, o Rei Yasha



Gai logo que chega ao mundo celestial é dominado pelo poder do Sohma negro,que foi colocado nele por Shiva e passa a lutar contra Shurato. Na Terra, Gai era o melhor amigo e rival esportivo de Shurato. 

Durante a série, Mina, a irmã de Gai queria muito a volta de Gai, que também foi responsável por criar a entidade do Deus da Harmonia Skrimill, mas Shurato e Gai a livram da dúvida e mostram o bom caminho


Leiga, o Rei Karla 

Leiga é um personagem muito brincalhão. Alia-se primeiramente a tropa de Gai, porém, com uma certa desconfiança sobre este e o mestre Indra. Após confirmar suas suspeitas,se junta ao grupo de Shurato.

Apesar de seus trejeitos afeminados, Leiga gosta mesmo é de galantear as garotas,em especial a Rakesh, para bronca de Shurato. Seus poderes são baseados em ataques com penas, tanto ofensivos, como a técnica da Visão Voadora, que consiste em buscar a visão além do alcance. 



Ryouma, o Rei Dragão


Ryouma é fiel amigo de Hyuuga, é o mais forte entre os guardiões e o primeiro a se unir a Shurato e Hyuuga. Apesar de parecer ser o mais tímido é o primeiro a se casar. É determinado e sua arma é uma lança, na qual pode desferir golpes em alta velocidade. Na revolta de Indra, se sacrificou para derrotar Akalanata de Fudomyou, atingindo-o em seu ponto fraco. Logo volta à vida pelas mãos de Vishnu para combater as forças de Asura


Hyuuga, o Rei Celestial 


Hyuuga amigo inseparavel de Ryouma, foi o primeiro a se tornar amigo de Shurato. Era o assessor direto de Vishnu e foi um dos testemunhos da traição de Indra, pegando-o em flagrante. Era amigo de infância de Mariichi também e testemunhou a sua morte após este sucumbir diante de Lenge, devido ao mal das bolhas vermelhas. Meses após a queda de Indra, ele se junta a Shurato e seus amigos na luta contra Shiva. Parece sentir algo por Lenge também.


Lenge, a Rainha Nahla 


E a única mulher entre os guerreiros celestiais. Acreditava plenamente no mestre Indra, por quem era apaixonada, rejeitando os sentimentos de Mariichi de Marishi-Ten, que era apaixonado por ela e grande amigo de Hyuuga. Foi derrotada pelo rei celestial, mesmo sabendo da verdade sobre o seu amado. Parece sentir algo em relação a Hyuuga, meses depois da queda de Indra.


Kennya, o Rei Dappa 


Guardião que mais desenvolveu o poder do Sohma. De expressão séria e disciplinar, Kuuya é o único que consegue neutralizar seu sohma na Caverna do Luar (além de neutralizar o sohma de seus companheiros). Foi o único além de Shurato, Hyuuga, Rakesh e Ryouma que acreditou na palavra de Leiga, quando este mostrou-lhe a verdade sobre Indra. Porém, devido aos ferimentos do combate com seu amigo, acaba morrendo, no mesmo instante em que sua pequena irmã morrera do mal das bolhas vermelhas. Ressuscitou pelas mãos de Vishnu para combater o exército de Asura.


Dan, o Rei Hiba


É o mais violento entre os guardiões. Quando era jovem, acreditava que a força bruta era a que determinava quem era o mais poderoso, mas após receber conselhos sábios de Vishnu, determinou-se a defende-la. Perdeu para Shurato, mas voltou a vida e se uniu a ele na luta contra as forças de Asura.


Mestre Indra


Antigo comandante supremo das forças divinas de Deva. Com a aproximação do Palácio da Transformação, o Sohma negro de Indra despertou e com isso ele traiu Vishnu e iniciou uma rebelião, culpando Shurato e Hyuuga por terem transformado a Deusa em pedra. Devido à traição, ele é considerado o espião de Asura (Asra na versão dublada) que se infiltrou no palácio celestial. De aparência calma e calculista, não tinha dado nenhuma suspeita de que era o traidor. Por isso, quatro dos oito guardiões divinos acreditaram em sua palavra


Shiva



Deusa da destruição,ela tem o poder de liberar e acentuar o soma negro que existe em todos os seres. É a Deusa que rege o povo divino de Asura. Fora banida do Mundo celestial há 10.000 anos atrás por Vishnu e os antigos guardiões celestiais.


Rakesh


Rakesh é uma bela garota de 15 anos que vivia no monte Jurai. Ela é a primeira pessoa com quem Shurato entra em contato, e de uma maneira bem peculiar,Rakesh beija Shurato para despertá-lo. É a namorada de Shurato (apesar de ele não assumir) e sucessora de Vishnu, despertando seu poder logo após a morte natural da Deusa. Ela está sempre alegre e é bem romântica nunca se separa de seu bichinho de estimação Mii (juntando o nome dos dois, se forma o nome da deusa Lakshmi). Mesmo dando uns puxões de orelha em Shurato, Rakesh demonstra que o ama muito, a ponto de dar sua vida pelo rapaz, como aconteceu na luta contra Kundalini, da tríade do demônio. Com a queda de Vishnu, Rakesh assume o posto de deusa. No fim da série, seu grande poder foi capaz de libertar Shurato do soma negro.


Yotaro Hidaka 


Avô de Shurato e tutor de Shurato e Gai e sempre atinge Shurato com sua espada de bambu. Seu conhecimento ajudou Shurato a voltar para o Mundo Celestial quando Shurato acabou sendo enviado para a Terra por Trairah.

Mina Kuroki 


Irmã mais nova de Shurato,infelizmente não achei imagens nem dela nem da irmã do Gai mas ela basicamente não entende o está acontecendo,mas ajuda Shurato como pode.


Mina Kuroki 

Irmã mais velha de Gai. Durante a luta entre Gai e Shurato, com o feitiço de Trairah, somente Shurato permaneceu no ringue. Possui uma grande preocupação com seu irmão mais novo, mas ela a faz lembrar de Rakesh, que faz Shurato lembrar de sua missão e porque se tornou rei Shura no Mundo Celestial. 


Vishnu 



Deusa muito bonita da criação. Vishnu é quem transmigra Shurato e Gai para o mundo celestial.É a líder suprema das forças divinas de Deva.

No primeiro arco do anime, é transformada em pedra por Indra, mas logo é libertada.


Aberturas e Encerramentos:














E pra quem como eu viu Shurato na Manchete,ta aqui a chamado do anime na própria:


Bom espero que vocês gostem do post,eu adorei fazer ele,tenho que agradecer meu amigo Marcelo,que a partir de uma imagem compartilhada por ele no Facebook,inspirou comentários saudosos,e assim este post.

Arigatou Marcelo Kun ^^

Um comentário:

  1. Olá Pessoal !!
    Gostariam de assistir Shurato !!? rsrs
    https://www.youtube.com/playlist?list=PL98jzGKVpNgxJjjbOj93KKPnzKKQahqff

    ResponderExcluir