sexta-feira, 21 de junho de 2013

Os protestos



Eu pensei durante um bom tempo em como falar sobre os protestos que estão rolando no Brasil,e cheguei a conclusão que só de uma maneira será possível falando como sempre minha opinião,pois a meu ver não existe outra maneira de falar sobre o assunto.
Então,como alguns que já leram alguns dos posts do blog sabem,eu nunca gostei do Brasil,muito disso por atitudes do povo e dos governantes.Sempre achei a seleção uma merda e desnecessária,por pensar que a seleção brasileira só serve pra anestesiar mais o povo,toda vez que tem uma polemica,em seguida tem jogo da seleção e parece que todo mundo esquece.Alias essa questão de "memoria" sempre foi pra mim um grande mal do brasileiro (alem de outros é claro,mas considero esse o mais grave),esquecem das lutas do passado,esquecem o que foi feito por muitos políticos (ou ignoram o que é pior),esquecem que tá tudo errado.
Nunca pensei em todos os meus quase 26 anos,que eu teria orgulho de ser brasileira,o que alias ainda não tenho,por muitos motivos,mas já tenho esperança de que tudo pode ser diferente.
Estou muito feliz que as coisas estão mudando,e que o povo acordou,pode ter começado sim por 20 centavos, e já é sobre tudo aquilo que nos indigna neste pais,era a gota d'água que nos precisávamos.

O s protestos são o que este pais precisava e mais,porém a de se levantar a questão das laranjas podres no meio dos manifestantes,vândalos que transformam um ato lindo como este em pura selvageria,já não basta a ignorância policial (que também não podemos generalizar,a aqueles no meio deles que não querem a violência como plataforma).
Sempre acreditei que apanhar quieto não dá,a de se defender isso é verdade,mas tem diferença se defender,e tocar o foda-se,no momento que um manifesto como este envolve violência  vira guerra civil,então os dois lados estão errados,e todos se tornam reféns de uma situação que ninguém ganha e muitos tem tudo a perder.
Espero sinceramente que o povo continue indo pra rua,continue fazendo sua voz ser ouvida.Mas o que eu mais quero é que tudo isso não seja em vão, e que daqui uns anos todos se lembrem deste momento,como um momento histórico e extremamente necessário.

Bom pra mim não ficar só falando o que penso, vou por neste post coisas interessantes a meu ver, de outras fontes sobre os protestos.

E se alguém se ofendeu com alguma coisa que eu disse me desculpe, mas lembre-se todos tem o direito a sua opinião.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário